Maicosuel e Meneghel são destaques da seleção da Taça Guanabara do JB

JB Online

RIO DE JANEIRO - O JB elegeu a seleção da Taça Guanabara de 2009 e o Botafogo, detentor do título, comprova que além de ser o melhor conjunto do primeiro turno do Campeonato Carioca, também possui o maior número de destaques individuais.

Quatro botafoguenses integram a seleção da Taça GB. O Vasco eliminado pela perda de seis pontos nos tribunais, devido a escalação do meia Jéferson na estreia, colocou três jogadores. Flamengo e o finalista Resende fecham a lista com dois jogadores cada. O Fluminense, com uma campanha decepcionante, não teve nenhum atleta relacionado.

Apenas dois jogadores tiveram 100 por cento dos votos e, consequentemente, foram os grandes destaques do primeiro turno: o meia do Botafogo Maicosuel e o artilheiro Bruno Meneghel, do Resende.

As duas posições mais disputadas foram a de volante e a lateral-esquerda. Leandro Guerreiro e Nílton ficaram com as vagas no meio-campo, perseguidos de perto por Fahel. Já na lateral, o vascaíno Ramon venceu apertado Ernani, do Americano.

Mesmo de fora da semifinal e final da Taça Guanabara, o atacante Victor Simões superou o companheiro Reinaldo e garantiu uma vaga no ataque ao lado de Bruno Meneghel. O melhor técnico foi Ney Franco, que conduziu um grupo reformulado e desprestigiado ao título.

Seleção da Taça Guanabara

Goleiro: Bruno (Flamengo)

Lateral-direito: Paulo Sérgio (Vasco)

Zagueiros: Juninho (Botafogo) e Ronaldo Angelim (Flamengo)

Volantes: Leandro Guerreiro (Botafogo) e Nílton (Vasco)

Meias: Léo (Resende) e Maicosuel (Botafogo)

Atacantes: Victor Simões (Botafogo) e Bruno Meneghel (Resende)

Técnico: Ney Franco