Unidos da Tijuca fecha o primeiro dia do Grupo Especial com cores

Renata Victal, JB Online

RIO - Última escola a entrar na Sapucaí neste primeiro dia de desfile do Grupo Especial, a Unidos da Tijuca mostrou garra e muita cor ao defender o enredo Tijuca 2009: uma odisséia sobre o espaço. Apesar das fantasias pesadas e da pista completamente molhada por causa de alguns carros com água da antecessora Beija-Flor, os componentes da escola cantaram até o último segundo e conseguiram recuperar o tempo perdido com um problema mecânico no segundo carro logo no início do desfile.

Colorida, a escola abusou de referências à brincadeiras e desenhos infantis. O quinto carro, uma clara representação ao desenho Jetsons, veio seguido de uma homenagem ao filme Guerra nas Estrelas:

- Percorremos toda a galáxia com este desfile. Estou muito satisfeito por ter conseguido mostrar mais uma maneira de olhar para a nossa galáxia. Estamos na briga pelo título comemorou o carnavalesco Luiz Carlos Bruno.

A rainha da bateria, a atriz e apresentadora Adriane Galisteu não conseguiu esconder a emoção de defender a azul e amarelo. Na dispersão, ela agradeceu a Deus pela boa apresentação e disse acreditar que escola estará no Desfile das Campeãs:

- Foi um desfile maravilhoso. Estou muito satisfeita. Agora é esperar pelo título. Sábado que vem estarei aqui novamente - disse a otimista Galisteu.

No recuo da bateria, o intérprete Buno Ribas chegou a cumprimentar o prefeito Eduardo Paes. Juntos, eles chegaram a cantar um trecho do samba. Sorridente, Paes foi uma atração à parte e chegou a "reger" a bateria.

Ao fim do desfile, o prefeito elogiou a escola, mas preferiu manter a isenção e não apontar sua favorita:

- Não posso dizer a minha preferida. Todas foram ótimas. Este primeiro dia de desfile Especial foi bem satisfatório - disse Paes.