Léo Silva ansioso para o primeiro clássico com a camisa do Botafogo

JB Online

RIO DE JANEIRO - Botafogo e Fluminenese se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, para decidir o adversário do Resende na final da Taça Guanabara - o Clube do interior derrotou o Flamengo por 3 a 1, no último final de semana. Caso haja empate, a decisão será nos pênaltis. O volante Léo Silva, poupado diante do Flamengo na última rodada da primeira fase, disputa seu primeiro clássico no Rio.

- Estou ansioso, mas ao mesmo tempo contente por participar deste grande jogo. Nosso elenco está muito unido e ciente das responsabilidades. Respeitamos o Fluminenese, que é uma grande equipe, mas vamos a campo para vencer e vamos lutar por isso até o fim - garante o volante, que sempre que esteve em campo com a camisa do Botafogo o time não perdeu nenhum ponto.

Nos cinco jogos em que Léo atuou foram cinco vitórias. Em outros dois jogos nesta temporada, Léo Silva não atuou, e o Botafogo obteve um empate (contra o Flamengo) e uma derrota (diante do Volta Redonda).

Para o clássico, Ney Franco pode perder os dois atacantes (Reinaldo e Victor Simões) ou até mesmo um deles. Desta forma, Maicossuel pode ser adiantado para o ataque e Léo Silva para meia. Ney disse que Léo é muito talentoso e pode desempenhar bem as funções de volante ou meia. O atleta não teme o desafio.

- Eu prefiro atuar como segundo volante, que é minha posição de origem. Mas não vejo problema em atuar como meia, pois já atuei desta forma pelo o Cruzeiro. Fico feliz do Ney ver em mim condições de desempenhar as duas funções e seja em qual for, vou dar o meu melhor para ajudar o Botafogo a conquistar seus objetivos - finalizou Léo Silva.