Ivete e Daniela Mercury fazem a festa em Salvador

Portal Terra

SALVADOR - O terceiro dia do Carnaval de Salvador marcou a estreia, em 2009, de dois nomes históricos da música baiana: Daniela Mercury e Ivete Sangalo.

Cantando sob o sol da tarde baiana, um pouco abatida por conta de uma diarreia que teve ao longo da semana, Ivete disse que sofreu com a doença e chegou a perder 2kg. - Tive uma diarreia nesta semana, perdi 2kg. Mas aqui existe uma 'piriguete', eu sou toda boa, sou gostosa - disse.

No primeira apresentação da cantora no Circuito Barra-Ondina, o grande destaque ficou para a música 'Cadê Dalila?'. Vestida de deusa grega, a ex-vocalista da Banda Eva executou a canção mais de uma vez na Avenida Oceânica, mostrando que quer entrar na briga pelo hit do Carnaval neste ano.

Daniela Mercury surgiu à noite no seu Trio Independente, que não tem abadás nem cordas. Ao lado da amiga Margareth Menezes, a diva do Carnaval baiano se apresentou com um vestido longo dourado e tentou fazer um dueto com Gilberto Gil em frente ao Camarote Expresso 2222, porém foi atrapalhada por problemas técnicos no som.

Outro destaque no Circuito Barra-Ondina foi a segunda apresentação do Chiclete com Banana, com seu bloco, Nana Banana. Os chicleteiros, seguidores da banda comandada por Bell Marques, lotaram a Avenida Oceânica, cantando hits como A Fila Andou e o mais novo sucesso do grupo, Flutuar.

Para encerrar a noite, o público presenciou o show de um convidado inusitado em cima do bloco comandado pelo cantor Fantasmão. O rapper norte-americano Ja Rule, conhecido por sucessos como Wonderful e It's Murda, subiu no trio e se apresentou com o brasileiro.

No Circuito Campo Grande, quem abriu o dia foi Carla Perez, com seu bloco infantil Algodão Doce. Fantasiada de Minnie, a ex-bailarina recebeu a presença da ex-colega de É o Tchan Scheila Carvalho e cantou músicas do repertório do seu marido Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba.

Larissa Luz, apontada como uma das revelações deste ano no Carnaval de Salvador, comandou a banda Ara Ketu por volta das 19h. No fim da noite, o destaque foi a apresentação dos Novos Baianos, formados por Pepeu Gomes, Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor, que se reuniram para comemmorar 40 anos da criação da banda.