Homenagem a Beto Carreiro marca desfiles em Florianópolis

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - Uma homenagem ao artista Beto Carrero foi uma das grandes atrações do desfile das escolas de samba de Florianópolis, na madrugada deste domingo. Por quase 8 horas, cinco agremiações agitaram a noite para 20 mil foliões que assistiram nas arquibancadas da Passarela Nego Quirido.

O trapalhão Dedé Santana levantou o público ao desfilar num dos carros alegóricos da Protegidos da Princesa. Ele encerrou o desfile em homenagem ao amigo, morto no ano passado. A escola, a mais antiga de Florianópolis, trouxe vários artistas do Parque Beto Carerro e contou com um carro alegórico do empresário e seu cavalo Faísca.

- Ele era um amigo de longa data, com quem em sempre me identifiquei - disse Dedé após sair do carro alegórico. - Até hoje ainda trabalho no parque e não poderia deixar de estar presente nesta homenagem - explicou.

As outras cinco escolas de Florianópolis pisaram na avenida levando cerca de 2 mil componentes cada uma. União da Ilha da Magia homenageou a Lagoa da Conceição, Unidos da Coloninha abordou a modernidade, Protegidos da Princesa trouxe Macunaíma à avenida e a atual campeã, Copa Lord, desfilou contando a história de Catarina de Alexandria.

A apuração das notas dos jurados ocorrerá na tarde desta segunda-feira em Florianópolis.