Cidade sergipana faz segunda maior festa de frevo do país

Portal Terra

ARACAJU - Considerada a capital do frevo em Sergipe, com suas tradicionais bandinhas de Zé Pereira, que animam os foliões durante os dias de festa, além do também tradicional 'mela-mela', onde todos os que transitam na festa são alvejados com maizena, talco e similares, Neópolis, distante 120 km de Aracaju, fez a segunda maior festa de frevo do país.

Em um clima de total descontração, a abertura da festa reuniu, no sábado, milhares de turistas, sergipanos e autoridades que participaram também da inauguração do monumento 'Passistas do Frevo', que passa a ornamentar o trevo de entrada da cidade. A obra, com 5 metros de altura e produzida pelo artista local de Neópolis, Deolando Vieira, reproduz um casal dos típicos passistas de frevo.

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, assistiu ao show do cantor e compositor Alceu Valença, que cantou várias de suas composições conhecidas pelo público.

- Aqui temos uma festa de muita alegria, animação e tranquilidade às margens do rio São Francisco - descreveu o governador para Alceu Valença. O governador também desejou aos foliões uma festa de muita harmonia e paz. - Desejo que todos curtam um Carnaval com muita alegria, paz e responsabilidade. Divirtam-se, mas evitem os excessos e aproveitem toda a animação do Carnaval sergipano - recomendou Déda.