Jammil entra na disputa por melhor música do Carnaval

Portal Terra

SALVADOR - O Jammil e Uma Noites entrou na disputa pelo título de melhor música do Carnaval deste ano em Salvador. A banda comandada por Tuca Fernandes agitou os foliões com Tchau, I Have To Go Now, em apresentação na sexta-feira. O grupo concorre com as cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

Outras músicas correm por fora na busca para ser o hit do Carnaval baiano, como Kuduro, de Fantasmão, Dia de Asa, do Asa de Águia, e Flutuar, do Chiclete com Banana.

Durante a apresentação da música Tchau, I Have To Go Now, um telão gigante colocava a letra do refrão para o público cantar e os foliões do Bloco Eu Vou agitavam "mãozinhas" dadas pela produção do trio.

A disputa do Jammil é complicada, já que dois nomes fortes brigam pelos prêmios de música deste ano: Ivete Sangalo, com Cadê Dalila?, e Claudia Leitte, com Beijar na Boca.

A disputa entre as duas já pôde ser vista em 2008. No ano passado, Ivete Sangalo não teve uma música entre as mais executadas em Salvador, mas fez lobby por Toda Boa, do Psirico. A canção da banda liderada Marcio Victor concorreu com Extravasa, de Claudia Leitte.

Para vencer a disputa, os artistas apostam na repetição. Durante o seu show, neste ano, Claudia Leitte executou Beijar na Boca mais de cinco vezes, inclusive com uma versão remix.