Drags animam Carnaval em bloco tradicional do Rio de Janeiro

Portal Terra

RIO - Com mais de 2 m de altura, duas drags queens roubaram a cena na manhã deste sábado no bloco de rua Cordão da Bola Preta. O mais tradicional do Rio de Janeiro. Posando para fotos e admiradas pela multidão as duas disseram ter confeccionado as próprias fantasias, ao custo de R$ 10 cada uma.

Estreante como foliã do Bola Preta, Amanda Carraro disse estar caracterizada de "dama antiga". Em meio ao calor que incomodava turistas e os visitantes mais desavisados, Amanda apareceu com saia rodada, chapéu de abas largas e até luvaas. Tudo caracterizado com as pequenas Bolas Pretas que dão nome ao Bloco Carnavalesco.

- Estou de dama antiga, é a primeira vez que eu venho aqui e fiz questão de eu mesma criar e confeccionar o vestido. Não está tão calor, o tecido é fresquinho e finino - disse.

Com bota de cano alto e salto de 23 cm, a drag Anderson disse se considerar uma frequentadora assídua do bloco.

- Venho todo o ano aqui, já faz cinco anos que desfilo no Bola Preta - afirmou.

Recém completados no último dia 31 de dezembro, os 90 anos do bloco mais tradicional do Rio comemora o Carnaval deste ano com uma camisa especial e apresença já constante da cantora Maria Rita como rainha do bloco e da atriz Leandra Leal como madrinha dos foliões.