Império Serrano comemora centenário de Carmen Miranda

Tudo de Samba

RIO - Nesta segunda-feira, dia em que se comemora o centenário da 'Pequena Notável', o Império Serrano se apresenta no Museu Carmen Miranda. O intérprete Gonzaguinha, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Machado e Jacqueline Gomes, bem como a bateria, sob a regência de Mestre Átila, e passistas da escola prestarão homenagem mediante exibição ao som do samba-enredo Alô, alô, taí Carmem Miranda, que rendeu dois títulos à verde-e-branca.

A abertura do evento, às 17h, ficará a cargo de Carmem Guimarães, sobrinha da cantora e atriz luso-brasileira. O escritor Ruy Castro, o governador Sérgio Cabral e a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, também discursam antes do lançamento da medalha comemorativa dos 100 anos de Carmen Miranda.

Ainda na ocasião será inaugurada a exposição Carmen Miranda - Notável para sempre. As atrações, à exceção da exposição, serão realizadas numa tenda no Parque do Flamengo, ao lado do museu situado na Praia do Flamengo, em frente ao número 560 da Avenida Rui Barbosa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais