Desfile de Bandas e Blocos levam o Carnaval de SP para as ruas

JB Online

SÃO PAULO - A partir do último final de semana as ruas de São Paulo começaram a viver o Carnaval 2009, com o desfile do tradicional Bloco Grande família, que arrastou centenas de foliões pelas ruas do Brooklin, zona sul da cidade. Até o dia 20 de fevereiro, mais 12 bandas e blocos tradicionais da cidade garantirão o pré-carnaval mais animado que São Paulo já assistiu. Sem os padrões rígidos de desfile das grandes agremiações, as entidades já estão prontas, com dias, locais e horários marcados para receber foliões de todas as partes do planeta, para muitas horas de animação gratuita, por diversos bairros da cidade.

E nos dias 14 e 15 de fevereiro é a vez das bandas, blocos e cordões do Pholia no Memorial alegrarem o pré-carnaval dos foliôes. A brincadeira, que nasceu na Avenida Faria Lima e já passou pelo Sambódromo, está na 19ª edição, e pela quarta vez no Memorial da América Latina.

Para que os visitantes e paulistanos interessados em ficar por dentro de todas as novidades do carnaval de São Paulo 2009, a São Paulo Turismo se encarregou de preparar o site oficial da folia (www.cidadedesaopaulo.com/carnaval).

Trata-se de uma página especial com dados como a relação das escolas de samba, letras dos enredos, grade de desfiles no sambódromo e nos bairros, curiosidades e dados de como chegar, além de toda a história de um dos maiores carnavais do País. Há ainda um espaço dinâmico com notícias e novidades, além do canal interativo "Fale Conosco" para tirar dúvidas, fazer sugestões, críticas ou apenas comentários.

Durante os desfiles no Sambódromo (dias 20, 21 e 22/03), o site ainda contará com notícias e fotos em tempo real para que os internautas fiquem por dentro de tudo que ocorre no sambódromo durante o Carnaval, minuto a minuto.