Botafogo supera Macaé por 1 a 0 e volta a vencer no Engenhão

Portal Terra

RIO - Desde o dia 9 de outubro de 2008, o Botafogo não vencia no Estádio do Engenhão. Mas nesta quinta-feira, a equipe alvinegra desencantou e conquistou o triunfo diante de sua torcida ao derrotar o Macaé por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio.

Desde o triunfo contra o Vitória por 3 a 1, no Campeonato Brasileiro do ano passado, o time comandado por Ney Franco não sabia o que era vencer em casa. De lá para cá, a equipe perdeu para o Figueirense por 3 a 1, empatou com o Atlético-PR por 2 a 2, caiu diante do São Paulo por 2 a 1 e foi superado pelo Santos por 1 a 0.

O magro placar na noite desta quinta-feira não chegou nem perto da vitória conquistada no Estadual do ano passado, também no Engenhão. Na ocasião, a equipe alvinegra fez nada menos que 7 a 0 no próprio Macaé.

Foi a segunda vitória do Botafogo em dois jogos no Estadual. Na estréia, o time alvinegro fez 2 a 1 no Boavista, somando agora seis pontos. Já o modesto Macaé perde a primeira na competição. Na primeira rodada, a equipe venceu o Volta Redonda por 2 a 0.

O Botafogo tentará a terceira vitória na Guanabara diante do Mesquita, neste domingo, no Estádio Edson Passos, às 19h10 (de Brasília). Já o Macaé terá o Bangu pela frente, também no domingo, mas às 16h.