Jornal garante acordo entre Alonso e Ferrari para 2011

JB Online

ROMA - De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o espanhol Fernando Alonso já teria um acordo para correr pela Ferrari, a partir de 2011. O contrato com o bicampeão mundial de Fórmula 1 seria por quatro temporadas.

A Ferrari tem acordo com a atual dupla formada pelo brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen até o fim de 2010, mas o último estaria na berlinda após o fraco desempenho neste ano.

- Agora depende de o Kimi fazer a sua parte. Se não, se tentará quebrar o contrato para antecipar para 2010 a chegada de Alonso, informou o diário italiano.

Sobre Felipe Massa, vice-campeão mundial, o jornal italiano informou que o seu futuro não é questionado nomento por estar em contínua evolução. O brasileiro perdeu neste ano o título por apenas um ponto para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

Alonso renovou no fim deste ano o contrato com a Renault. Após um fraco início de campeonato, o espanhol ajudou na evolução do carro da escuderia francesa e venceu duas corridas - Cingapura e Japão.