CESP é a 1ª empresa do setor a fazer inventário de CO2

SÃO PAULO, 24 de dezembro de 2008 - A Companhia Energética de São Paulo (CESP) é a primeira empresa do setor de energia elétrica no Brasil a realizar um inventário completo de gases de efeito estufa (GEE) correspondente a todas as emissões diretas e indiretas relacionadas às suas atividades.

O inventário teve por base o ano de 2007 e foi a primeira etapa do Programa de Mudança Climática e Seqüestro de Carbono da companhia. De acordo com inventário, foi emitido naquele ano o total de 8.748,29 toneladas de carbono equivalente (tCO2).

A segunda etapa do programa, já em execução, é o Plano de Redução das Emissões de GEE. A meta inicial é reduzir as emissões em 10% por meio do incentivo de ações voluntárias e do desenvolvimento de ações específicas de mitigação e adaptação.

O programa faz parte dos compromissos com o desenvolvimento sustentável assumidos pela CESP e fixados na sua Política de Meio Ambiente. A iniciativa da CESP também está em conformidade com as Normas NBR ISO 14064-1/2/3 e o Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol), ou Protocolo de Gases de Efeito Estufa, normas internacionais corporativas de transparência e contabilização atreladas ao Protocolo de Quioto.

(Redação - Gazeta Mercantil Tempo Real)