ASSINE
search button

Vettel coloca Red Bull na frente no segundo dia de testes

Compartilhar

JB Online

BARCELONA - Vencedor da última edição do Grande Prêmio da Itália com uma Toro Rosso, o alemão Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona, Espanha. Correndo com um carro de sua nova equipe, a Red Bull, o jovem marcou 1min19s751. Já o brasileiro Lucas di Grassi terminou com o 10º melhor tempo.

A segunda posição ficou com o japonês Takuma Sato, que já havia sido o melhor da segunda-feira e liderado a sessão da manhã na Catalunha. O nipônico passa por testes na Toro Rosso, onde luta com Sébastien Bourdais e Sebastian Buemi - respectivamente terceiro e quarto colocado do dia - por uma vaga de titular em 2009.

De olho em uma vaga na Honda, Lucas di Grassi encerrou sua participação na equipe com o tempo de 1min22s283, à frente do compatriota Nelsinho Piquet, já garantido na Renault. Nesta quarta-feira, será a vez de Bruno Senna assumir o cockpit do time japonês e tentar mostrar o seu valor. Praticamente assegurado na escuderia no ano que vem, o inglês Jenson Button foi o oitavo.

Envolvido em especulações sobre uma possível transferência para a Force India, o reserva da McLaren Pedro de la Rosa debutou no carro asiático, mas, apesar de ter dado 81 voltas na pista, teve que se conformar com a 16ª e última colocação. A escuderia inglesa, por sua vez, foi sexta com Gary Paffett, enquanto as Ferraris de Luca Badoer e Marc Gené ficaram em 12º e 13º lugar.