Alonso rouba cena e deixa Hamilton e Massa para trás

Portal Terra

SÃO PAULO - A disputa pelo título da Fórmula 1 seguiu acirrada no segundo treino livre do dia. No entanto, mesmo fora da briga pelo título de 2008, o destaque dos testes foi o espanhol Fernando Alonso, da Renault, que superou os dois líderes do campeonato, Lewis Hamilton e Felipe Massa, para cravar o melhor tempo na tarde desta sexta-feira, no circuito de Interlagos.

O ferrarista repetiu o primeiro treino e foi mais rápido que o rival da McLaren, ficando em segundo lugar ao cravar 1min12s353, contra 1min12s296 de Alonso. Já o inglês decepcionou e foi apenas o nono, com 1min12s827.

Massa foi o mais rápido durante a maior parte da segunda sessão. No entanto, nos momentos finais da segunda sessão de treinos livres, o bicampeão do mundo cravou o melhor tempo do dia. Superior à dupla que briga pelo título, ele fez 1min12s296.

Em terceiro, outra surpresa. Jarno Trulli, com sua Toyota, fez Jarno Trulli e foi mais rápido também que Kimi Raikkonen, atual campeão do mundo. Nelsinho Piquet fez o sétimo melhor tempo, com 1min12s703, enquanto Rubens Barrichello fez apenas o 16º, com 1min13s221.

Durante as atividades na capital paulista, o clima permenceu fechado. Em alguns momentos, uma leve garoa caiu na pista do Autódromo de Interlagos, na região sul da cidade.

Os pilotos voltam à pista de Interlagos às 14h deste sábado para disputar o treino que define as posições para a prova decisiva da temporada de Fórmula 1.

Com sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa, Lewis Hamilton lidera o Mundial. Para ser campeão, o brasileiro precisa vencer a prova e torcer para que o rival chegue, no máximo em sexto lugar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais