Hamilton mais um passo do título

Portal Terra

XANGAI - O inglês Lewis Hamilton afirmou ter dado mais um passo para o título ao vencer o GP da China, neste domingo, em Xangai. O piloto da McLaren precisa apenas de um quinto lugar em Interlagos, daqui a duas semanas, para ser campeão mundial de Fórmula 1.

Hamilton, 23 anos, largou na pole position e dominou a corrida praticamente de ponta a ponta. O piloto britânico chegou aos 94 pontos, sete a mais que o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, segundo colocado na corrida e vice-líder da competição.

- Esse foi mais um passo para o título, que é um sonho também da equipe e que merece isso pelo trabalho duro realizado. Nosso objetivo era vencer todas as provas e somamos pontos importantes para chegar ao Brasil, diferente do ano passado quando abandonou na penúltima prova, disse Hamilton.

Na corrida, Hamilton declarou que fez uma das melhores largadas do ano e que soube administrar a distância para a dupla da Ferrari ao longo da corrida chinesa, mas prevê mais dificuldades no GP do Brasil.

- Em Interlagos será muito mais competitivo do que aqui. Massa e Raikkonen vão pressionar bastante, comentou o piloto inglês.