Paes e Gabeira abrem debate com concordância e breves alfinetadas

JB Online

RIO - Na primeira parte do debate entre os candidatos à prefeitura do Rio, Eduardo Paes, do PMDB, e Fernando Gabeira, do PV, realizado pela Rádio CBN, foi marcado pela concordância e por breve troca de alfinetadas. Nesta fase os candidatos responderam às perguntas dos jornalistas. Acompanhe:

1) O Sr deixou claro a importância da parceria com o governo e Estadual e Federal através do apoio do governador Sérgio Cabral e do Presidente Lula. Em 2010, os dois terão seus mandatos encerrados e o sr, se for eleito, ainda terá dois anos de mandato como prefeito. Como será o relacionamneto com as novas fontes de poder?

Eduardo Paes - Quero tirar o Rio de Janeiro do isolamento político que ele se encontra há 25 anos. Quero ser um prefeito que não utiliza a prefeitura como cavalo de batalha. A população sente que a relação estabelecida entre Cabral e Lula beneficia o Rio. é o estado que recebe mais investimentos. Muitos problemas da cidade são fruto da incapacidade da prefeitura de se relacionar.O Rio não será usado como trincheira. Esse será o comportamento do prefeito Eduardo Paes em qualquer hipótese.

Gabeira - Não tenho nenhum problema quanto o apoio de Cabral e Lula, mas o fato de apoiarem um candidato dá a falsa impressão que o governo vai proteger o candidato.Não sou amigo do presidente, e talvez não seja do próximo, mas eles vão me respeitarpor eu ser o prefeito do Rio de Janeiro.