Portal Terra
SÃO PAULO - O governador José Serra (PSDB) apareceu novamente ao lado do candidato a prefeito Gilberto Kassab (DEM). Esta é a segunda vez em uma semana, e deve se repetir no mínimo mais três vezes até as eleições. A informação é do Jornal O Estado de S. Paulo.
No primeiro turno, Serra gravou apenas uma declaração de apoio ao candidato do seu partido, Geraldo Alckmin, o que foi muito questionado pois afirmava-se que desde o início ele estaria apoiando o candidato do DEM, devido à aliança histórica na capital de São Paulo. Neste segundo turno, apareceu ao lado de Kassab no palanque no mesmo dia em que o PSDB oficializou apoio a ele.
Na quarta-feira, os dois firmaram um acordo de transferência de recursos da prefeitura para obras do metrô. No palanque, Serra e Kassab enalteceram a parceria entre governo estadual e prefeitura.
Apesar das aparições públicas, no primeiro momento Serra não gravará declarações de apoio a Kassab. A coordenação da campanha avalia que é importante destacar a ligação entre ambos para tentar rebater a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha de sua adverário, Marta Suplicy (PT).