Felipe Massa: 'aprendi a lidar com a pressão'

Portal Terra

XANGAI - A duas disputas para o final da temporada 2008 de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa tenta se aproximar do inglês Lewis Hamilton na próxima disputa, o Grande Prêmio da China. No entanto, o piloto da Ferrari afirmou que não se sente incomodado com a situação e que 'aprendeu a lidar com a pressão'.

- Quando você se torna um piloto da Ferrari, você sente a pressão no início, meio e fim do campeonato. Não importa em qual posição esteja. Penso que aprendi a lidar com a pressão e a me concentrar em fazer meu trabalho para atingir o que queremos, destacou.

Para Massa, é essencial que ele consiga somar pontos em Xangai para só depois começar a pensar na conquista do título no Brasil.

- Estou concentrado nesta corrida. Se pudermos conquistar mais pontos e deixar a conquista para o Brasil será bem melhor. Penso que será mais fácil lutar pelo título em casa, porém o momento é de conquistar uma boa posição para brigar pelo título, disse o brasileiro.

Quando perguntado pela revista inglesa Autosport se sentia-se mais incomodado com a pressão para conquistar o campeonato ou a briga com Lewis Hamilton nas pistas, Massa afirmou que ambos são pontos difíceis.

- Penso que ambos. Preferiria estar na liderança, porém não estou. Ambos temos dificuldades para pensar sobre a próxima corrida. Não importa se você está brigando por pontos ou para mantê-los, finalizou.