TRE apreende 6 mil panfletos contra Gabeira e prende quatro pessoas

Fernanda Thurler, JB Online

RIO - Agentes do Tribunal Eleitoral do Rio de Janeiro apreenderam nesta quarta-feira 6 mil panfletos contra o candidato a prefeito, Fernando Gabeira (PV). O material foi encontrado dentro de uma combi branca na entrada Fazenda Botafogo, na Avenida Brasil. Quatro pessoas que estavam dentro do veículo foram presas.

Os panfletos tinham a assinatura da Associação de Moradores do Morro São José da Pedra. Outros 3 mil panfletos de campanha do candidato Eduardo Paes (PMDB) que disputa a prefeitura do Rio com o Gabeira foram encontrados dentro do veículo que também foi apreendido. Os panfletos de campanha de Paes têm a frase o candidato que vai unir o Rio .

Os agentes do TRE receberam uma denúncia anônima informando sobre o conteúdo a combi e os panfletos. No panfleto contra Gabeira explicava que como ele se aliou ao atual prefeito César Maia o candidato também seria a favor do Aterro de Paciência. Gabeira já havia desmentido este boato em seu programa eleitoral gratuito.

Outras 30 faixas com a frase sou suburbano com muito orgulho foram encontradas dentro do veículo. As duas mulheres e os dois homens ainda não identificados estão prestando depoimento à Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro.

Os advogados de Gabeira já estiveram na polícia mas disseram que só vão se pronunciar depois dos depoimentos dos presos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais