Hakkinen pede tranqüilidade a Hamilton na reta final

Portal Terra

INGLATERRA - Bicampeão da Fórmula 1 pela McLaren, Mika Hakkinen aproveitou todo o moral que tem na escuderia britânica para aconselhar Lewis Hamilton rumo ao título da temporada 2008. Ressaltando a ameaça de Felipe Massa, o ex-piloto finlandês pediu que o britânico evitasse precipitações, permanecendo calmo nas duas etapas que encerram o Mundial.

Embora não deixe de reconhecer que Hamilton tem uma situação confortável para se sagrar campeão da categoria de forma inédita, já que ostenta cinco pontos de vantagem para Massa na classificação geral, Hakkinen acredita que tudo pode acontecer nessa reta final.

- É muito excitante agora com apenas duas corridas para o fim, afirmou o ex-piloto da McLaren à publicação britânica Autosport, durante evento de um de seus patrocinadores na Colômbia. - É uma combinação de tudo. Pode acontecer uma falha mecânica, um erro do piloto, as regras podem ficar mais flexíveis. Muita coisa pode decidir.

Nesse contexto, Hakkinen faz questão de aconselhar Hamilton a ficar atento para confirmar o troféu.

- Lewis está definitivamente na frente, e se ele manter sua cabeça calma será capaz de vencer bem o campeonato. Porém Felipe está ali, batendo na porta. Ele está próximo o tempo todo, e Kubica está chegando à pontuação dos líderes. Você nunca sabe o que acontecerá, então vamos esperar e ver.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais