Haddad e Buarque participam da propaganda eleitoral em Porto Alegre

Portal Terra

SÃO PAULO - O ministro da Educação, Fernando Haddad, e o senador Cristovam Buarque (PDT) participaram da propaganda eleitoral dos candidatos que disputam o segundo turno em Porto Alegre. Maria do Rosário (PT) e o adversário José Fogaça (PMDB) aproveitaram o Dia do Professor para falar sobre a educação.

Haddad explicou por que apóia Rosário: - pelo seu compromisso com a ampliação do acesso a creches e pré-escolas, com a extensão da jornada escolar, apoio (...) à expansão da educação profissional no Brasil - disse.

A candidata pretende implantar a escola integral, que vai oferecer aulas de reforço, música, teatro, esportes, além de café-da-manhã, almoço e lanche para os alunos. A petista também quer abrir as escolas no turno da noite para promover cursos profissionalizantes a jovens e adultos.

O senador Cristovam Buarque lembrou do ex-prefeito Leonel Brizola durante o programa de Fogaça.

- Leonel Brizola não apenas fez escolas, mas começou a defender a idéia do horário integral para todas as nossas escolas. Hoje, quem carrega esse sonho, essa bandeira é o prefeito Fogaça - afirmou.

Buarque ainda disse que o candidato do PMDB conseguiu, no primeiro mandato, colocar 17 escolas em horário integral. Ele garantiu que, se reeleito, Fogaça irá fazer com que todas as outras também funcionem em tempo integral.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais