Em Porto Alegre, PCdoB formaliza apoio a Rosário

Portal Terra

PORTO ALEGRE - O PCdoB oficializou o apoio à candidata à prefeitura de Porto Alegre Maria do Rosário (PT). O ato ocorreu na sede do comitê da coligação de Manuela D'Ávila, candidata dos comunistas nas eleições municipais. A deputada federal terminou o primeiro turno em terceiro lugar com 15,35% dos votos válidos, ficando de fora da disputa eleitoral no segundo turno. Ela não participou do encontro.

O presidente municipal do PCdoB, Maurício Nunes, disse que "com estes compromissos podemos fazer com que nossa vitória seja alcançada e que o povo de Porto Alegre saia ganhando. No dia 26 de outubro, o PCdoB vota 13".

Maria do Rosário ressaltou que a aliança sela um projeto para mudar Porto Alegre para melhor. - Nossa união está amparada na obra que nossos partidos constroem e é fruto da nossa consciência política em defesa do povo. Serei uma prefeita com profundo respeito pelo PCdoB e pela população - destacou.

O vice de Maria do Rosário, Marcelo Danéris, disse que a relação entre petistas e comunistas não se dá por episódios. - Estivemos muitas vezes com Manuela defendendo nossas bandeiras. Esta é a unidade política daqueles que acreditam que um outro mundo é possível e, por isso, lutam contra o neoliberalismo e em prol de um Estado solidário - disse.

Para o deputado estadual Raul Carrion (PCdoB), o momento foi de encontro de companheiros e de camaradas de muitas batalhas.

- Nossa aliança corresponde às necessidades de Porto Alegre, do Estado e do país - enfatizou.

Conforme o presidente estadual do PT e ex-governador, Olívio Dutra, o programa de governo de Maria e de Danéris dialoga com o campo popular, comunista, socialista e trabalhista.

O PCdoB foi a quarta sigla a se somar à campanha da coligação Frente Popular no segundo turno. Antes, PSC, PR e PTdoB já haviam anunciado apoio a Rosário.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais