Jandira faz corpo-a-corpo na Rocinha

JB Online

RIO - A candidata a prefeitura do Rio Jandira Feghali (PcdoB) fez nesta quarta-feira corpo-a-corpo na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

- A Rocinha precisa ser tratada como um bairro. Parece que nem a Comlurb chega aqui. No meu governo vamos tratar a Rocinha como um bairro de verdade, não como uma área abandonada pela prefeitura e pelo governo do estado, como acontece hoje.

Jandira também avisou que vai reestruturar o posto médico da comunidade, onde hoje falta médico, e que vai fazer o PSF funcionar de verdade. Ela pretende, ainda, levar obras de infra-estrutura para o bairro.

- Boa parte dos moradores está sofrendo com a falta de saneamento e muita gente adoece vítima de leptospirose. É preciso mudar esse quadro - alertou.

Durante a caminhada pelas ruas e vielas da comunidade, Jandira conversou com comerciantes, trabalhadores e donas-de-casa e ouviu as reivindicações da comunidade.

A candidata ainda prometeu reativar a Casa de Cultura da Rocinha. Inaugurado em 2003, o espaço fruto de parceria entre a União, a prefeitura e a iniciativa privada encontra-se abandonado.

Depois do corpo-a-corpo na Rocinha, a candidata da coligação Mudança pra Valer (PCdoB, PSB, PHS,PTN) seguiu para caminhada na comunidade do Vidigal.