Eduardo Paes lidera com 29% no Rio

Portal Terra

RIO - Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta quarta, aponta que o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) lidera a disputa eleitoral com 29% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparecem tecnicamente empatados Marcelo Crivella (PRB), com 19% e Fernando Gabeira (PV), com 17% das intenções de voto, considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Jandira Feghalli (PCdoB) tem 12%, seguida por Solange Amaral (DEM) com 5%, Alessandro Molon (PT) com 4%, Chico Alencar (Psol) com 2% e Paulo Ramos (PDT) com 1%. Vinicius Cordeiro, Eduardo Serra (PCB), Antônio Carlos (PCO) e Filipe Pereira (PSC) não alcançaram 1%. O percentual de eleitores que disse que votaria em branco ou nulo ficou em 7% e 4% não souberam responder. A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e ouviu 1311 eleitores entre os dias 29 e 30 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número 40/2008.

Na simulação de segundo turno entre Paes e Crivella, o peemedebista registra 58% das intenções de voto, frente 29% do candidato do PRB.

Já no segundo turno entre Paes e Gabeira, Paes seria eleito, com 53%, contra 33% do candidato do PV.

Eduardo Paes também seria eleito caso concorresse no segundo turno contra Jandira Feghali. Nesta simulação, Paes registra 51% das intenções de voto contra 37% de Jandira.

Em um eventual segundo turno entre Crivella e Jandira, a candidata do PCdoB seria eleita com 50% dos votos, contra 36% do adversário