Presidente do TRE-RJ e Beltrame traçam esquema para votação de domingo

JB Online

RIO - O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Alberto Motta Moraes, reuniu-se nesta terça-feira (30) com o secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, para tratar do esquema de segurança da votação eleitoral deste domingo. Na reunião foi combinada, a exemplo do que acontece em todas as eleições, a atuação da Polícia Militar na garantia da lei e da tranqüilidade nos locais de votação. O comandante-geral da PM, coronel Gilson Pitta Lopes, e o chefe do Estado-Maior da PM, Antônio Carlos Suarez David, também participaram do encontro.

- Podemos dizer que a PM vai estar com 150% do efetivo empenhado - brincou o desembargador Motta Moraes. - Eu digo isso porque muita gente vai trabalhar dobrado para atender às demandas de segurança para a eleição - disse.

Mais cedo, o desembargador esteve reunido com representantes do Comando Militar do Leste (CML), fornecendo informações para que os militares possam concluir o planejamento de operações da tropa federal para o dia da votação.

O desembargador Motta Moraes lembrou que os detalhes da ação militar serão divulgados pelo CML, adiantou, porém, que haverá enfoque nos locais previamente ocupados durante a Operação Guanabara.

- Serão basicamente as mesmas áreas, mas a ocupação não se dará da mesma forma. Haverá uma mobilidade maior - explicou o presidente em exercício do TRE-RJ.