Jorge Roberto lidera com folga em Niterói, diz IBPS

JB Online

RIO - O ex-prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) continua liderando a disputa da corrida eleitoral pela prefeitura de Niterói. A quinta pesquisa de intenção de votos realizada pelo IBPS no município aponta um novo crescimento do pedetista, que tem agora 49%. Na consulta de agosto, ele aparecia com 45% da preferência do eleitorado.

O deputado estadual Rodrigo Neves (PT), que vinha crescendo nas últimas pesquisas, caiu dois pontos percentuais. O petista, que em agosto tinha 17%, aparece agora com 15% da intenção de votos.

Ainda estão no quadro eleitoral Gegê Galindo (PSDB), com 7%; Paulo Eduardo Gomes (PSol), com 6%; e Edésio da Cruz Nunes (PHS), com 1%. Votos brancos e nulos somam 7%.

No quesito rejeição, Rodrigo Neves e Gegê Galindo aparecem, ambos, com 15%; seguido por Jorge Roberto, com 14%; Edésio da Cruz, com 12%; e Paulo Eduardo Gomes, com 4%.

O IBPS ouviu 850 pessoas entre os dias 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3,4%, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na 72ª Zona Eleitoral, sob o número 237/08-RPE 16.