Solange Amaral dá sugestões para o transporte na Barra da Tijuca

JB Online

RIO - Solange Amaral, candidata a prefeita pela coligação Experiência e Sensibilidade pra Cuidar do Rio (DEM/PTC/PMN), falou sobre os projetos para a Barra da Tijuca, durante um café da manhã, nesta quinta-feira.

- Antigamente, costumava dizer que havia aqui duas grandes questões: ambiental e de transportes. Para mim, as duas tinham a mesma gravidade. Hoje em dia, repito transportes três vezes, por que se transformou num gargalo muito grave -disse a candidata.

Para solucionar o problema de acesso e circulação no bairro, Solange quer fcriar o corredor T5:

- Não só o acesso à região é difícil, como também a circulação interna. Então, vamos fazer o corredor T5, dar apoio à linha 4 do metrô, construir o túnel da Grota Funda, duplicar a Avenida das Américas a partir da Salvador Allende, além de implantar novos sistemas de transporte interno da Barra - enumerou a candidata.

Para viabilizar as obras, Solange sugere a criação de um fundo de investimentos de transportes para a Barra.

- Este fundo específico seria criado com dinheiro dos royalties da Prefeitura, fundo de recebíveis, que está sendo aprovado na Câmara de Vereadores para dívida ativa, e com recursos dos empreendedores - explicou a candidata.