Molon reafirma compromisso de mudar a educação no Rio

JB Online

RIO - O candidato do PT à Prefeitura do Rio, Alessandro Molon, reafirmou nesta quinta-feira, durante caminhada no Largo do Machado, na Zona Sul Do Rio, seu compromisso com a reestruturação da educação no município.

Além de garantir que vai investir na formação continuada e na melhoria das condições de trabalho dos professores, o candidato disse que quer implantar uma política integral de educação, para que a cidade atinja a liderança na qualidade de ensino entre as capitais brasileiras.

Para isso, o petista defende a universalização do atendimento a crianças de 0 a 6 anos em regiões de menor índice de desenvolvimento humano (IDH), e uma maior participação da comunidade escolar na gestão, através de conselhos escolares e eleições diretas para as direções. Molon voltou a dizer que é contra a política de aprovação automática da atual gestão e defendeu ampla discussão com pais e professores sobre as experiências de organização por ciclos já existentes.

Em sua segunda visita ao Largo do Machado, Molon disse que sente nas ruas o maior interesse do eleitor.

- A gente está sentindo o crescimento da campanha. Além do início do horário eleitoral, a divulgação de nossas propostas pelo boca-a-boca tem sido muito importante para a mudança deste quadro. Isso é uma injeção de ânimo para nos ajudar a virar o jogo - disse afirmou o petista, antes de seguir para a Glória, onde almoçou com o ministro da Justiça, Tarso Genro.