Dinheiro do trem bala resolveria todo o transporte do Rio

JB Online

RIO - O candidato do PDT à prefeitura do Rio, Paulo Ramos, disse que o dinheiro do trem bala resolveria todo o transporte do Rio.

- O trem bala é um projeto que pode chegar a R$ 20 bilhões. Com essa quantia, resolveríamos a situação dos transportes em toda a região metropolitana do Rio de Janeiro. Vamos consultar a população do município sobre o que ela pensa sobre isso. Quero mudar essa prioridade e vamos mobilizar o carioca para essa luta - garantiu o candidato do PDT à Prefeitura do Rio, deputado Paulo Ramos.

O pedetista avalia que é possível fazer uma série de obras, além de realizar várias ações na área de transportes de massa, simplesmente mudando a orientação dos investimentos que os governos federal e estadual pretendem fazer.

Ele sustenta que o prefeito do Rio pode coordenar uma aliança de prefeitos da Região Metropolitana com esse objetivo, abrindo um diálogo com Brasília:

- Não é possível resolver o problema de transportes e do trânsito da cidade do Rio de Janeiro sem um projeto amplo e integrado. Temos de promover o transporte aquaviário, aproveitando a Baía de Guanabara e facilitar a vida dos moradores da Ilha do Governador, de Caxias e áreas da Baixada. Temos de fazer o veículo leve sobre trilhos ou sobre rodas em todo o percurso da Avenida Brasil. Temos de levar o metrô à Barra e recuperar o traçado original que ia até à Praça da Cruz Vermelha. São projetos de médio e longo prazo. Vou começar já, defendeu Ramos.