Chico Alencar fará prestação de contas de campanha nesta sexta

JB Online

RIO - O candidato à prefeitura do Rio, Chico Alencar (PSOL-PSTU), fará a prestação pública de suas contas de campanha nesta sexta-feira, no Centro do Rio. Um dia antes do prazo determinado pela Justiça Eleitoral, Chico apresentará os valores publicamente no Buraco do Lume (Praça Mário Lago).

Segundo o candidato, sua campanha é independente e transparente, sem rabo preso com nenhum esquema. Nossas contas não têm mistério, não têm caixas-pretas, não têm doadores ocultos e coisas do gênero, infelizmente tão comuns nas campanhas eleitorais.

Nesta quinta-feira pela manhã Chico participou de debate com alunos e professores no Grupo Educacional Lemos Castro, em Madureira, e reafirmou o compromisso de revogar a aprovação automática e disse que já no dia 2 de janeiro, após sua posse como prefeito, abrirá negociação com o Sepe (Sindicato dos Profissionais de Ensino) para estruturar um plano de cargos, salários e vencimentos.

Chico disse que será necessário avaliar as contas da prefeitura com suas expectativas de receitas durante os três primeiros meses de governo:

-Hoje as contas municipais são um grande mistério. Não há clareza - disse.

Outro plano de Chico é o projeto música nas escolas , com instalação de equipamentos para tocar música nos intervalos das aulas nas escolas da rede municipal. A idéia é incentivar entre os alunos o hábito da audição de música. Entusiasta, Chico diz que sem música não há vida e promete incentivar a produção cultural nas 1061 unidades do município.