Alonso diz que vai decidir logo se muda de equipe

REUTERS

FRANCORCHAMPS, BÉLGICA - Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, disse na quinta-feira que vai decidir seu futuro em breve, mas negou reportagens que diziam que ele faria um anúncio na semana que vem.

- Vou decidir muito em breve o que vou fazer no ano que vem e quais são as possibilidades, mas não há um dia certo ainda, disse Alonso, que pilota para a Renault, a repórteres, antes do GP da Bélgica.

Especula-se que Alonso, 27, vá para a Ferrari ou para a Honda, mesmo que seu contrato ainda preveja mais um ano com a Renault.

Ele disse que são falsas as reportagens que disseram que ele anunciaria suas intenções em Monza, na semana que vem.

- Não, não vou fazer nenhum anúncio em Monza. Isso não é verdade, disse Alonso. No mês passado, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, negou que Alonso será contratado por sua equipe e disse que o campeão Kimi Raikkonen e o brasileiro Felipe Massa continuarão na Ferrari por pelo menos mais um ano.

Alonso, que foi campeão em 2005 e 2006, está em oitavo lugar no campeonato.

O espanhol ficou em terceiro lugar na última corrida em Spa e em segundo em 2005. Ele acredita ser capaz de repetir a vitória da Fórmula 3000, oito anos atrás, em sua pista favorita.

- Foi minha primeira vitória na Fórmula 3000 e provavelmente deu o pontapé inicial à minha carreira, disse Alonso.

- Este é o circuito mais completo e o meu favorito. Se conseguirmos fazer as coisas darem certo, então eu sei que serei capaz de obter um bom resultado aqui.