Molon promete dar incentivos a novos investimentos no Rio

JB Online

RIO - O candidato do PT à prefeitura do Rio, Alessandro Molon, afirmou nesta quarta-feira que, em sua gestão, vai incentivar a vinda de novas empresas para o Rio, diminuindo alguns dos impostos municipais. O compromisso foi firmado durante corpo-a-corpo em frente ao Edifício Sede dos Correios, no Centro.

Os incentivos fiscais são, segundo o petista, a forma de a Prefeitura do Rio atrair empresas para a cidade e, assim, criar condições para a geração de novos postos de trabalho.

- Isso se faz baixando impostos e investindo em segurança pública para criar um clima mais propício a novos investimentos para o Rio - disse o candidato.

Além de diminuir o ISS para empreendimentos em áreas como informática e telemarketing, Molon pretende atrair novas empresas para o Centro, por meio de desconto no IPTU para aquelas que se comprometerem com a revitalização de prédios históricos. O petista disse que vai conversar com o Governo do Estado sobre a possibilidade de diminuição do ICMS, imposto estadual, para empresas das áreas de comunicação e energia, se for eleito.