JB Online
RIO - O candidato do PDT à Prefeitura do Rio, deputado Paulo Ramos, apresentou nesse sábado, durante debate realizado em Campo Grande, um dos pontos importantes de seu programa para a saúde, a proposta do kit-criança.
A idéia é entregar às mães que precisem, a partir do nascimento de seus filhos, um conjunto de produtos de higiene e de alimentação que supra carências e necessidades do bebê.
Ramos defende que essa é uma maneira de trabalhar a saúde do ponto de vista da prevenção, pois grande parte das doenças infantis resultam de má alimentação e higiene precária. Para o pedetista, "é preciso encarar a saúde como vinculada às condições de moradia, saneamento e do tipo de vida. O PDT sempre defendeu essa visão integrada". Ele avalia que uma boa moradia deve ser o centro de um elenco de políticas públicas para o município:
- A saúde deve ser curativa e, acima de tudo, preventiva. Mas, como podemos falar em ações preventivas sem condições dignas de moradia, de atendimento materno-infantil, sem saneamento? O kit-criança é um apoio fundamental às mães e às famílias e pode garantir um início de vida saudável e digno para nossas crianças - afirmou Ramos.
O debate, realizado no Colégio Nossa Senhora do Rosário, teve a participação, além do pedetista, de Chico Alencar, Gabeira, Molon e Eduardo Serra.