Jandira quer melhorar espaço público das feiras livres do Rio

JB Online

RIO - Melhorar a estrutura do espaço público das feiras livres do Rio e valorizar o potencial turístico de Copacabana. Estes foram os temas abordados pela candidata à prefeitura Jandira Feghali durante corpo-a-corpo, na manhã desta quarta-feira, na feira da praça Edmundo Bittencourt, Bairro Peixoto, em Copacabana.

- Todas as feiras onde estive a reclamação é a mesma: ausência de fiscalização adequada, falta de banheiro público, espaço de trabalho precário, calçadas quebradas e ambiente sujo. Precisamos dar força ao trabalho dos feirantes - disse Jandira.

Além de manifestar sua preocupação com a saúde e as feiras livres de Copacabana, a candidata do PCdoB lamentou a falta de cuidado com Copacabana que, segundo ela, é a área do Rio mais conhecida no mundo inteiro e serve de vitrine para a cidade e para o Brasil.

- O descuido tem uma repercussão enorme. Copacabana é o bairro do Rio conhecido internacionalmente - destacou.

A candidata da coligação Mudança Pra Valer (PCdoB, PSB, PTN, PHS) denunciou o estado de abandono das calçadas, a questão da iluminação e da falta de segurança. Sem esquecer da população idosa a mais numerosa da cidade -, Jandira lembrou que os postos do bairro não têm geriatria e, tampouco, fisioterapia, além da falta de remédios.

- É preciso maior cuidado, não só com as pessoas como também com o bairro. É necessário implementar políticas públicas para a região, com aplicação de um plano diretor de turismo, pois representa um setor essencial para atividade econômica do município e que gera emprego e renda - avaliou a candidata.