Porto Alegre: FH grava programa de Marchezan

Portal Terra

PORTO ALEGRE - O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (FH) gravou, no início da tarde de hoje, participação especial para o programa eleitoral do candidato do PSDB à prefeitura de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. Durante a gravação, Fernando Henrique afirmou que não há uma fórmula mágica para conter a inflação e lembrou que o país já teve diversos planos que tentaram conter o avanço da mesma.

Durante a gravação do programa, que ocorreu no saguão do hotel Deville, FH falou que Marchezan é um candidato jovem, que tem grande disposição e capacidade para governar Porto Alegre. O ex-presidente também pediu votos para os vereadores da bancada do PSBD.

Fernando Henrique também gravou mensagem de apoio para os candidatos a prefeito José Ivo Sartori, de Caxias do Sul, Leonardo Broeck, de Osório, e Gilberto Cunha, de Pelotas.

Antes de chegar ao hotel, Fernando Henrique realizou a gravação de uma vídeo-aula para o Ensino a Distância (EAD) da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no campus em Canoas. A palestra foi destinada ao Programa de Cidadania, Política e Gestão Pública e contou com a presença dos diretores de áreas, coordenadores de cursos e profissionais ligados ao ensino a distância da universidade. O tema do encontro foi Desafios da Gestão Pública no Século XXI.

O presidente afirmou durante a palestra que a administração pública só avançará quando sofrer transformações nas bases. - É preciso mudar as hierarquias do poder, fazendo valer o conhecimento. Um administrador tem de ser criativo todos os dias. Já um político tem de quebrar regras e inovar - afirmou.

Para o tucano, o EAD é uma ferramenta indispensável em qualquer esfera da sociedade. - Com toda a agilidade da informação é inevitável se falar de Ensino a Distância no Brasil e no mundo. A modernidade nos impulsionou as novas tecnologias e temos de usar o que elas têm de melhor - disse.