Marta: Kassab se apropria das obras dos outros

Portal Terra

SÃO PAULO - Após ser inúmeras vezes atacada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que concorre à reeleição, a candidata Marta Suplicy (PT) subiu o tom e contra-atacou seu adversário nas eleições municipais. Marta acusou o atual prefeito de se apropriar das obras de vários políticos. - Ele se apropria das obras dos outros. Das minhas, do Alckmin, do Serra, e até do Covas. E a população percebe isso - disse Marta, se referindo às acusações de Kassab, que disse recentemente que a candidata petista foi a responsável pela construção das escolas de lata na cidade.

A assessoria de Gilberto Kassab informou que vai se posicionar sobre as declarações de Marta Suplicy ainda na tarde de hoje.

Marta Suplicy lembrou que as escolas de lata foram erguidas quando o prefeito era Celso Pitta, e que o próprio Gilberto Kassab era o secretário de planejamento.

- Me parece estranho ele fazer esse tipo de discurso. Ele ajudou a planejar essas escolas - enfatizou Marta, logo após participar de um seminário na Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio).

No mesmo evento, Marta comentou a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva em sua campanha. Neste final de semana, Lula irá a São Paulo para uma caminhada com Marta na zona leste da capital.

Questionada sobre a possibilidade de vencer as eleições no primeiro turno, Marta, que tem 41% das intenções de voto contra 24% de Alckmin e 14% de Kassab na última pesquisa Datafolha, colocou as 'sandálias da humildade'.

- Estou muito feliz com a vinda do presidente Lula, mas nós não acreditamos em salto alto - comentou.

Durante o seminário, Marta anunciou o projeto de transformar os CEUs (Centro de Educação Unificada) em um celeiro de atletas para as Olimpíadas de 2016, que poderá ser realizada no Rio de Janeiro.

- Queremos fazer mais 20 CEUs na cidade, talento tem que ser estimulado. Podemos fazer isso nos CEUs - planejou a candidata petista.