O negócio envolve US$ 50 milhões para que a MAP assuma o controle da companhia e se comprometa com um programa de investimentos para tornar a operação da Agentrics global. A Agentrics é fruto da fusão de duas empresas de software criadas pelos próprios varejistas para eliminar ineficiências nas cadeias de suprimento.
Segundo comunicado distribuído à imprensa, a Agentrics buscava um investidor desde 2007 e, para isso, iniciou uma concorrência internacional.
Por sua vez, a MAP buscava expandir seus negócios no mercado internacional. A holding já controlava a NeoGrid, que gerencia cadeias de suprimento e demanda, e comprou a Xplan Business Solutions em 2006 e a Mercador, que era do grupo Telefônica, em 2007.
Miguel Abuhab será o presidente do conselho da hoje NegoGrid-Mercador e também da Agentrics, cujas operações serão mantidas independentes. A MAP será acionista majoritária da Agentrics.
Abuhab criou a Datasul há 30 anos e abriu seu capital no Novo Mercado da BM&FBovespa em 2006. A companhia celebrou acordo para uma fusão com a Totvs em julho para criarem aquela que poderá ser uma das 10 maiores empresas de software de gestão do mundo.
(Redação - Agência JB Online)