JB Online
RIO - O candidato do PDT à prefeitura, deputado Paulo Ramos, participou de debate promovido pela Federação das Associações de Moradores do Rio (FAM-Rio), na manhã deste sábado, no auditório do Sindicato dos Bancários, e denunciou que "existe uma quadrilha que vem golpeando as instituições e a cidadania carioca, impondo candidatos e impedindo outros de levarem suas mensagens à população . O candidato assinalou que, curiosamente, os privilegiados por esse sistema deixaram de comparecer ao debate , onde estavam presentes centenas de representantes das associações de moradores da cidade. Não participaram no debate Eduardo Paes, Marcelo Crivella, Solange Amaral, Jandira Feghali e Fernando Gabeira.
- Esses candidatos deram as costas à sociedade organizada - criticou Paulo Ramos.
O candidato do PDT recebeu da FAM um caderno de propostas, das quais destacou a questão habitacional como um tema central para sua administração.
- A habitação, em nossa cidade cercada de favelas, é uma questão central. A vida de cada família gira em torno de seu lar. Como prefeito, vou entrar em negociações com o Governo Federal para a execução de um amplo projeto habitacional,. voltado para o resgate habitacional de enorme parcela de nossos irmãos cariocas obrigados a vier em condições desumanas em aglomerações precárias. O dinheiro do FGTS do trabalhador vai para o BNDES emprestar a segmentos ricos. É preciso que esse dinheiro retorne para beneficiar o trabalhador, sobretudo em obras habitacionais - apontou Paulo Ramos, que anunciou, ainda a adoção efetiva do sistema Médico de Família na área da Saúde em sua administração.