JB Online
SÃO PAULO - A Red Bull Racing, da Stock Car e a Toro Rosso, da Fórmula 1 são inspiração da Puma para coleção que será lançada no Brasil. O evento que marca o lançamento da coleção acontece nesta quinta-feira, às 21h, em Hotel de São Paulo. O evento conta com a presença de pilotos da Stock, como Hoover Orsi, Daniel Serra e Cacá Bueno, além do DJ Raul Boesel, ex-piloto da Fórmula 1, F-Indy e Stock Car.
A coleção é inspirada nos anos 60 e através desta viagem no tempo, a marca reedita o estilo de vida de duas subculturas britânicas rivais que dominavam as ruas naquela época: os Mods e Rockers.
Os Mods vestiam ternos elegantes, limpos, calças estreitas e sapatos de bico. Eram perfeccionistas em seu estilo pessoal, e orgulhosos por associarem-se às tendências conscientes de moda. Por outro lado, os Rockers caracterizavam-se por sua atitude inovadora e rebelde, além de uma falta de desejo de se comprometer.
Como os Mods, a Red Bull Racing (RBR) é a mais estabelecida das duas equipes Red Bull experiente e disciplinada. Como reflexo, a coleção mantém um visual muito limpo e formal, com peças que apresentam um caimento perfeito e riqueza de detalhes como a aplicação de emblemas e broches para personalizar o visual e expressar a individualidade.
A Scuderia Toro Rosso (STR) é a irmã mais nova entre as equipes e, de forma semelhante, a coleção traz sua inspiração dos Rockers, que tinham um estilo de motoqueiro que nasceu da necessidade e praticidade. Eles podiam ser vistos usando jeans justo e jaquetas de couro decoradas com tachas polidas e distintivos. As peças de vestuário STR foram inspiradas nesta era e o resultado é uma linha de produtos rústicos e rebeldes, utilizando tratamentos de lavagem das peças, tecidos texturizados, bordas cruas e rasgos para obter um visual gasto semelhante ao estilo dos Rockers.