Portal Terra
SÃO PAULO - O chefe da escuderia Renault, Flavio Briatore, aposta na permanência do piloto espanhol Fernando Alonso em sua equipe na próxima temporada de Fórmula 1.
- Creio que Fernando permanecerá com a gente, está correndo realmente bem. Temos perdido muitos pontos, temos menos do que merecemos- disse ao jornal italiano La Gazzeta dello Sport.
Suas palavras, mesmo que confiem na continuidade de Alonso, confirmam que o bicampeão mundial tem a opção de deixar a Renault no ano que vem. Apesar do otimismo de Briatore, o piloto espanhol é quem tem a palavra final sobre o assunto e terá de esperar para ver se as vontades dele e da escuderia entram em sintonia.
- Eu aponto um nome: Kimi Raikkonen- respondeu o chefe da Renault, quando perguntado sobre seu favorito ao título da F-1.
Para terminar, Briatore justificou que parte dos problemas de sua equipe na temporada é por causa das mudanças nas regras.
- Nós temos sidos obrigados a 'congelar' os motores, para que gastem a metade do combustível a partir de 2015 e que sejam mais ecológicos, mas ao mesmo tempo gastando menos dinheiro em sua evolução. O problema é que na Renault estamos seguindo ao pé da letra essa regulamentação, enquanto outros não. Eles agora estão na frente e nós sofremos- afirmou.