Portal Terra
HANÓI - Pouca gente sabe, mas o são-paulino Hernanes, um dos 18 jogadores convocados pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira Olímpica masculina na Olimpíada de Pequim, quase se tornou acrobata. O jogador, que desembarcou nesta terça-feira em Hanói ao lado da delegação para o amistoso da próxima sexta-feira contra o Vietnã, gosta de dar saltos mortais, subir em muros e até escalar coqueiros.
- É isso mesmo. Quando eu era criança, adorava subir em muro, fazer essas coisas de garoto. No CT, passava de um lado para o outro escalando em muro, em vez das usar os portões - lembra o jogador, um dos titulares da Seleção Brasileira que tentará a conquista do ouro inédito do futebol.
O volante se lembra quando foi levado a um circo pelo então ex-treinador das divisões de base do São Paulo.
- Fomos lá para um treino. Foi maravilhoso, fiquei fazendo acrobacias, pulando na cama elástica. Ali pensei que talvez fosse a hora de tentar a carreira no circo - recorda Hernanes.
O são-paulino deve ser um dos titulares do técnico Dunga no amistoso desta sexta-feira, contra o Vietnã, na preparação para a disputa da Olimpíada. O jogo em Hanói será o último antes da estréia, no dia 7 de agosto, contra a Bélgica, em Shenyang.
Os Jogos de Pequim serão realizados de 6 a 24 de agosto.