REUTERS
ATENAS - O Comitê Olímpico Internacional (COI) permitiu nesta terça-feira que o Iraque envie dois atletas aos Jogos de Pequim do mês que vem, após um acordo de última hora que encerrou uma disputa com o governo iraquiano, informou o COI nesta terça-feira.
O Iraque foi proibido na semana passada de disputar a Olimpíada, após o governo do país ter dissolvido o comitê olímpico local. As regras do COI proíbem intervenção governamental na administração esportiva dos países.
Autoridades iraquianas se reuniram com membros do COI em Lausanne nesta terça-feira, em um último esforço para resolver a questão e enviar uma equipe composta por apenas dois competidores de atletismo para os Jogos.
- Um acordo entre o governo iraquiano e o Comitê Olímpico Internacional, nesta terça-feira, abre caminho para a participação iraquiana nos Jogos Olímpicos de Pequim - disse o COI em comunicado.
O governo do Iraque dissolveu o comitê olímpico do país em maio, devido a uma disputa sobre a forma de sua montagem. O COI deu ao Iraque um prazo para restabelecer o órgão, mas o governo recusou-se a voltar atrás.