JB Online
ITÁLIA - As dez escuderias que disputam a Fórmula 1 e o chefe da categoria Bernie Ecclestone estão reunidos em Maranello, na Itália, discutindo o teor do novo Pacto da Concórdia para a categoria. A reunião foi realizada nesta terça-feira, na sede da Ferrari. Segundo a equipe italiana, o encontro foi extremamente construtivo.
Durante a reunião, todos os participantes concordaram com a criação de uma nova associação de equipes, que seria responsável por coordenar os acertos finais dos aspectos comerciais e de regras do Pacto.
O novo acordo será criado para atender aos pedidos feitos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) incluindo, entre outros temas, a mudança de regulamento e o corte de gastos da categoria.
- Todas as equipes da Fórmula 1 reuniram-se hoje em Maranello e participaram de um encontro extremamente construtivo na presença de Bernie Ecclestone e Donald McKenzie (seu sócio). As equipes concordaram que será estabelecida uma nova Associação de Equipes da Fórmula 1 para trabalhar em conjunto com a FIA e a FOM no acordo dos regulamentos e condições comerciais que propiciarão um modelo para um esporte forte e dinâmico, afirmou a Ferrari em seu comunicado.