Kovalainen é o mais rápido pela manhã; Massa é 5º

JB Online

JEREZ DE LA FRONTERA - O último dia de testes coletivos em Jerez de la Frontera começou com domínio da McLaren. Antes da pausa, o finlandês Heikki Kovalainen foi o mais rápido ao marcar 1min18s385 na melhor de suas 65 voltas. Trata-se da melhor marca da semana no circuito espanhol.

Treinando pela primeira vez desde o GP da Alemanha, o brasileiro Felipe Massa não foi tão bem e conseguiu apenas a quinta colocação, atrás de Sebastian Bourdais, David Coulthard e Romain Grosjean.

Em ascensão no Mundial de Fórmula 1, a McLaren continuou testando algumas soluções aerodinâmicas: desta vez, o time da Inglaterra usou uma versão das "orelhas de Dumbo" em seu bico, criação não utilizada pela Honda.

Em mais um dia de forte calor na Espanha, a Toro Rosso voltou a se destacar com o STR3, colocando o francês Bourdais na segunda posição. Por sua vez, seu compatriota Romain Grosjean, que disputa o título da GP2, testou mais uma vez com a Renault.

Nesta manhã, foram necessárias duas bandeiras vermelhas na pista, a primeira para Kamui Kobayashi, que saiu da pista na última curva e outra para Nick Heidfeld, que mais uma vez teve problemas mecânicos com o seu carro.