Diego Hypólito confirma que disputará salto em Pequim

JB Online

JAPÃO - Esperança de medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, Diego Hypólito confirmou nesta sexta-feira que vai mesmo disputar a prova do salto na China. Antes, o atleta estava disposto a focar apenas em sua especialidade, o solo.

- A série do solo está saindo bem nos treinos e o salto melhorou bastante, por isso decidi competir no salto também, destacou o ginasta, que vem treinando em dois períodos desde o último sábado na Universidade de Juntendo, em Inba, na Grande Tóquio.

Diego é acompanhado de perto pelo técnico Renato Araújo. Os dois têm a companhia de Arthur Zanetti. O reserva, porém, não poderá ir à China, já que o Brasil tem direito apenas a um representante na ginástica artística olímpica.

Campeão mundial no solo em 2005 e 2007, Diego Hypólito teve uma série de problemas na atual temporada. Primeiro, ficou meses recuperando-se de uma lesão no joelho. Depois, quando voltaria a treinar, foi atacado pela dengue e ficou mais alguns dias de molho.

Apesar disso, o brasileiro afirma que chegará a Pequim nas melhores condições possíveis.

- Estou 100% física e mentalmente, pronto para disputar a Olimpíada, diz.

O que Diego não gosta é de ser pressionado, assim como aconteceu com Daiane dos Santos antes dos Jogos de Atenas em 2004 (era favorita e não conseguiu um lugar no pódio).

- Estou focado, trabalhando intensamente para ganhar uma medalha. Se isso não acontecer, deixarei para a próxima Olimpíada.