Solange Amaral lança programa de saúde em visita a maternidade

JB Online

RIO - Em frente à Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca, na manhã, desta quinta-feira, a candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo Democratas (DEM), Solange Amaral, apresentou seu plano de governo para a área da saúde.

- Vou abrir mais duas maternidades e um hospital todo voltado para a

saúde da mulher na Zona Oeste. Vou implantar a marcação, pela Internet, de consultas na rede municipal. Além disso, vou buscar investimentos para a emergência do Hospital Miguel Couto e criar leitos de maternidade no Hospital de Acari e no Souza Aguiar - enumerou Solange, que deu atenção especial às mulheres no lançamento das propostas. - Quero reforçar ainda os programas de atenção à gravidez na adolescência.

Entre outros pontos importantes, Solange destacou a importância da criação do Centro de Referência da Saúde do Idoso, que desenvolverá pesquisas sobre a terceira idade e oferecerá atendimento especializado; a ampliação do Programa Denetescola e a instalação de três Centros de Tratamento e recuperação de dependentes químicos.

A candidata do Democratas destacou que vai trabalhar para garantir os três pilares da saúde pública: pessoal, equipamento e medicação. - Vou investir em logística para que, em nenhuma unidade, falta essas três coisas, que são fundamentais para o atendimento de qualidade - disse.

Solange afirmou ainda que vai focar na prevenção a fim de auxiliar na organização do sistema municipal de atendimento. - Como profissional de saúde, sei como este assunto é importante para as pessoas. Por isso, quero cuidar do carioca. E a prevenção é um dos melhores caminhos para garantir a saúde - explicou.

Entre os projetos que seguirão esta linha, estão o estímulo a atividades de esporte e lazer através das Vilas Olímpicas e ações em parques e praças; orientação nutricional à merenda escolar e a ampliação da Estratégia de Saúde da Família.