Polícia chinesa está pronta para segurança de Jogos

Portal Terra

PEQUIM - Depois de cinco anos de treinamento, a polícia armada da China está preparada para os trabalhos de segurança durante os Jogos Olímpicos, segundo fontes das reuniões nacionais realizadas quarta-feira.

As forças armadas da China se reuniram para comprometer seus esforços para o êxito das tarefas de segurança nos Jogos Olímpicos. Cerca de 49 mil policiais armados assistiram às reuniões em 873 lugares do país, incluindo uma em Pequim.

Durante os Jogos, a polícia armada empreenderá 12 tarefas de segurança, das quais estão as de proteger as sedes olímpicas, garantir a segurança VIP, manejar emergências e combater atos de terrorismo, entre outras.

O ministro da Segurança Pública, Meng Jianzhu, assistiu à reunião em Pequim e pediu à polícia armada que cumpra fielmente seu trabalho.

O diretor do Departamento Político Geral do Exército de Libertação Popular da China, Li Jinai, pediu a toda a polícia armada que compreenda plenamente a importância das tarefas de segurança para os Jogos e não poupe esforços para cumprir o objetivo de uma Olimpíada segura.