Nicholas Santos se prepara para testes com 'maiô milagroso'

Portal Terra

SÃO PAULO - Uma das esperanças brasileiras nas provas mais rápidas da natação, Nicholas Santos ainda não conseguiu testar o chamado "maiô milagroso" durante competições. O LZR Racer, desenvolvido em conjunto com a Nasa, foi usado por diversos nadadores que quebraram recordes mundiais neste ano. A vestimenta, que evita o encharcamento, é apontada por muitos como a grande causa das novas marcas.

- Já treinei com ele, mas o modelo que eu peguei não era o tamanho certo. O LZR tem de ficar perfeito no corpo, porque se não vai entrar água pelos espaços e se perde a razão de ter este maiô - afirmou Nicholas.

Patrocinado pela Speedo, marca fabricante do chamado "maiô milagroso", acredita que conseguirá avaliar a eficiência da vestimenta antes do início dos Jogos Olímpicos.

- Vamos testar com ele agora. Talvez, em uma possível viagem que faremos para a Croácia, eu tenha condições de ver o seu desempenho na piscina.

Medalha de bronze no evento teste da natação em Pequim e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos nos 50m livre, o nadador está confiante em um bom desempenho na China.

- Ano passado consegui o décimo melhor tempo do mundo nas eliminatórias do Pan. É possível que consiga ter um grande desempenho na China.

Sem pensar em rivalidade com o compatriota Cesar Cielo, Nicholas acredita que os dois tem chance de ir longe na competição.

- Os dois tem condições de chegar à final olímpica. É ver o que vai acontecer.