Bellucci enfrenta alemão pela 2ª fase nesta quarta

Portal Terra

RIO - O tenista Thomaz Bellucci voltara à quadra de Wimbledon nesta quarta-feira, quando enfrenta o canhoto alemão Simon Stadler, número 172 do mundo, pela segunda rodada do Grand Slam inglês. O confronto, que deve acontecer por volta das 10h30 (horário de Brasília). é inédito no circuito profissional de tênis.

Depois de vencer sua primeira partida de Grand Slam e na grama, Bellucci encara nesta segunda rodada um adversário embalado. Stadler furou o qualifying de Wimbledon e na rodada de estréia, despachou o croata Ivo Karlovic, cabeça-de-chave 18 e conhecido como "rei dos aces".

Na temporada, o alemão tem como melhores resultados as semifinais dos challengers de Atenas, Cremona e Telde e, como Bellucci, também disputa seu primeiro Grand Slam.

- Ainda estou me adaptando à grama, mas se conseguir jogar bem como na primeira rodada, sei que posso avançar. Mas prefiro não criar expectativas - disse Bellucci, atual número 1 do Brasil e 68 do mundo, que venceu na rodada de estréia o russo Igor Kunitsyn, por 3 sets a 1.